Associação Hospitalar poderá ser municipalizada
Na esfera administrativa, a Associação Hospitalar de Guabiruba é registrada como privada e entidade beneficente sem fins lucrativos, mas a ideia de municipalizá-la vem ganhando força nos últimos meses.
Por enfrentar inúmeras dificuldades, entre estas a principal é a financeira, obrigando a gestão organizar rifas e promoções para custear as despesas da associação, a população guabirubense tem se mostrado simpática à idéia de concretizar o projeto de municipalização.
O gestor da entidade, Jeremias Maciel da Silva, informa que o projeto existe desde 2008 e como o atual prefeito Mathias Kohler já administrou a associação e sabe da importância desta entidade, transformá-la em municipal poderá ser a solução para sua manutenção.
Pelas dificuldades enfrentadas nos últimos meses, é intenção de que este projeto seja concretizado ainda em 2013. Segundo Silva, os vereadores da atual legislatura também se mostram favoráveis e nenhum até o momento se mostrou contrário por entender ser um serviço essencial a população, e que a Associação Hospitalar precisa continuar funcionando.
Colaboração: Alain Rezini
Áudio Entrevista Jeremias Maciel da Silva by Rádio Cidade AM Brusque